Oito pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a covid-19 e estavam em tratamento em Porto Alegre estão curadas. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (25) pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan, pelo Twitter.
Segundo a prefeitura, o grupo de curados é formado por sete homens (18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos), e uma mulher de 35. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a informação e disse que as pessoas foram as primeiras a serem diagnosticadas com a doença na cidade.
Apesar da informação positiva, Marchezan reforçou a necessidade de cuidados:
— Ainda assim é importante que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para atividades essenciais.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (RS), Porto Alegre concentra 47 pacientes com a covid-19. No entanto, há divergência com os dados da prefeitura. A Secretaria Municipal da Saúde (Porto Alegre) disse que há 81 casos confirmados da doença em Porto Alegre nesta quarta (25).
De acordo com Marchezan, nove pacientes de Porto Alegre recebem atendimento em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Primeira morte em Porto Alegre
A prefeitura confirmou, na madrugada desta quarta, a primeira morte na cidade em decorrência da doença. A vítima, uma mulher de 91 anos, estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Ela deu entrada na segunda-feira (23), já em estado grave, e morreu na noite de terça (24).
O Rio Grande do Sul tinha, até o fechamento desta reportagem, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 112 casos confirmados da doença. Já são 35 municípios com registro da doença no Estado.