Olhares curiosos aguardavam a chegada do Papai Noel na manhã desta sexta-feira (20), no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Pacientes da pediatria e oncologia infantojuvenil receberam a visita do bom velhinho, com presentes e abraços afetuosos.
O encontro marca mais uma edição da campanha "Cartinha Para o Papai Noel", realizada há quatro anos pelo hospital. As crianças internadas e em tratamento na unidade escreveram cartas com pedidos, adotadas por colaboradores da instituição. Ao todo, 105 crianças foram presenteadas na ação.
Entre elas está o pequeno Luiz Miguel Pires de Mello, de 2 anos. Diagnosticado com leucemia em junho, o Natal da família não será como o esperado, uma vez que a quimioterapia começou nesta sexta-feira.
Apesar do desafio pela frente, a mãe diz que o presente, um triciclo, ajuda a tornar o momento mais alegre.
— Ele fica um pouco assustado com tanta gente, mas está muito feliz com o presente, e a gente agradece de coração. Se tudo der certo, conseguiremos passar o Ano Novo em casa — contou Sthefany de Moraes Pires.
A entrega aconteceu na Pediatria Dr. Rudah Jorge. Crianças que não tiveram tempo de escrever uma cartinha, devido à internação ou nascimento recente, também receberam lembranças, assim como os pacientes que já tiveram alta.
Foi o caso da pequena Agatha Gabrielly Nalin Rosa, de 1 ano. Ela esteve internada na pediatria com pneumonia. Apesar dos dias difíceis, a notícia da alta hospitalar encheu de alívio a mãe Renata Vesolovisky, que está grávida.
— A gente vai passar o Natal em casa, vai ser de muita alegria. Todos reunidos, com muita diversão com o novo presente, e também na expectativa pela chegada do maninho que está vindo, o Anthony — disse.