A partir desta segunda-feira (3), os trens passarão a circular das 6h às 20h no trecho entre as estações Mathias Velho e Novo Hamburgo, informou a Trensurb na noite deste domingo (2). O intervalo entre as viagens se mantém o mesmo: 35 minutos.
Com isso, a operação emergencial de trens será ampliada. Dois trens circularão no trecho Mathias Velho - Unisinos por ambos os lados da ferrovia. Um único trem fará o trajeto de ida e volta, em via única, entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo. Neste trecho, será necessário o transbordo na Estação Unisinos para aqueles que forem seguir viagem.
Após quase um mês com a circulação interrompida em razão das enchentes, os trens voltaram a funcionar na última quinta-feira (30), a partir da Estação Mathias Velho, em Canoas, até Novo Hamburgo, com primeiro horário às 8h e o último às 18h.
Não está sendo cobrada a tarifa dos passageiros, já que o serviço de bilhetagem foi danificado com a enchente.
Viagem até a Capital
Passageiros que desejam seguir viagem até Porto Alegre tem à disposição ônibus da Transcal para o trajeto. A rota contrária também é oferecida. O valor da passagem é de R$ 6,85. Segundo a Metroplan, os ônibus estarão disponíveis durante todo o período em que o trem estiver em operação.