Prevista inicialmente para ocorrer nesta sexta-feira (8), a entrega de cinco novas quadras esportivas no Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre, foi adiada. O evento, que estava agendado para às 14h, deveria reunir representantes das empresas adotantes do Parcão, que custearam a obra, orçada em R$ 540 mil.
Um problema de agenda motivou o adiamento. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) da Capital e com a construtora Melnick, uma das participantes, ainda não há data de liberação para o uso das instalações.
A reportagem de GZH esteve no local nesta sexta-feira, e constatou que as quadras de beach tennis e de futevôlei seguiam bloqueadas com redes sinalizadoras.
A entrega das quadras vai ser a primeira melhoria no lado esportivo do Parque Moinhos de Vento. Outras quadras estão sendo revitalizadas no local, mas serão entregues posteriormente.
A área esportiva fica localizada entre a Avenida Goethe e a Rua Quintino Bocaiúva, próxima à Escola Estadual Uruguai. As quadras foram desenvolvidas pelas empresas Melnick, Grupo Zaffari, Hospital Moinhos de Vento, Panvel e Tramontina.