Há quase um ano e meio em andamento, as obras de revitalização do Quadrilátero Central, em Porto Alegre, terão mais um atraso. Desta vez, trata-se de medida planejada para evitar problemas aos comerciantes nesta reta final de 2023.
De 15 de dezembro até 2 de janeiro do ano que vem os trabalhos na região serão paralisados para facilitar a circulação de pessoas entre as lojas e estabelecimentos do Centro Histórico.
A decisão, tomada em conjunto com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) e comerciantes da região, foi divulgada pela prefeitura de Porto Alegre nesta quinta-feira (7). De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, os trabalhos seguem até o dia 15 nas ruas Voluntários da Pátria, Vigário José Inácio, Doutor Flores e dos Andradas.
A pasta ainda salienta que a paralisação deve atrasar os trabalhos em cerca de 20 dias, com a conclusão dos trechos citados estimada para o final de janeiro. A previsão de término total da revitalização é para o segundo trimestre de 2024.
A revitalização propriamente dita começou em 13 de junho de 2022 pela Rua Otávio Rocha. Na ocasião, a prefeitura prometia que a intervenção não se estenderia por todos os 90 dias em cada uma das 10 vias selecionadas.