Os motoristas do carro e do ônibus envolvidos em acidente na manhã desta terça-feira (22) na Avenida Assis Brasil estão na UTI do Hospital Cristo Redentor. De acordo com atualização das 20h40min, ambos passaram por procedimento cirúrgico e "evoluíram bem", com o quadro "bastante grave", como diz a nota do hospital.
O motorista do carro sofreu politraumas e queimaduras. O condutor do ônibus também teve múltiplos traumatismos.
De acordo com o hospital, 14 feridos foram atendidos. Além dos dois motoristas, outra adulta, uma mulher, foi levada ao hospital e já foi liberada. Onze crianças foram atendidas na instituição. Todas já foram liberadas.
O acidente aconteceu na Avenida Assis Brasil, próximo à Avenida Bernardino Silveira Amorim, na zona norte de Porto Alegre, no fim da manhã desta terça-feira. O motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo, atingindo o carro e depois uma árvore. Com a colisão, o automóvel ainda bateu em um caminhão e incendiou.
O motorista foi retirado, já em meio às chamas, por pessoas que passavam pelo local. O condutor do coletivo ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. O ônibus levava alunos de uma escola de dança da zona norte da Capital a Novo Hamburgo, onde fariam uma apresentação.