O Perimetral Podcast recebe o diretor e roteirista Jorge Furtado para falar sobre Porto Alegre como cenário de filmagens e histórias de seus personagens. A participação do cineasta no programa ocorreu no mês em que uma de suas obras mais célebres, O Homem que Copiava, completou 20 anos.
Furtado falou sobre o processo de criação, curiosidades e bastidores da gravação, além de destacar pontos importantes da cidade que aparecem nas cenas, como a Ponte do Guaíba.
— Foi a cena mais difícil que eu já filmei na vida. A gente só tinha uma hora de gravação e um planejamento bem complexo — disse ao apresentador Léo Saballa Jr.
A escolha dos atores, o sotaque e as cores do filme também foram assunto da conversa.
— Optei por fazer as filmagens externas sempre com os dias cinza. Acho que Porto Alegre fica muito interessante, fica mais equilibrada e diferente do que a gente está acostumado a ver do Brasil no cinema — acrescentou.
O podcast é publicado toda sexta-feira no site e aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e SoundCloud.