Quem tem passado pelo Parque da Redenção, em Porto Alegre, nos últimos dias, durante a noite e madrugada percebe um lado todo iluminado, outro totalmente às escuras . O trecho que compreende a Rua José Bonifácio, dos fundos do auditório Araújo Viana até o Monumento ao Expedicionário, estava com todos os postes de luz apagados.
Segundo dois agentes da Guarda Municipal que fazem rondas diárias no local, o problema vem sendo registrado há pelo menos uma semana.
— Tá assim desde sábado passado. Apenas em um dia dessa semana as luzes estavam acesas — conta um dos guardas.
A prefeitura de Porto Alegre ainda não informou o motivo do apagão. GZH entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e com a IPSul, empresa responsável pela iluminação pública da Capital, que informou ter realizado, na última quinta-feira, uma vistoria e identificado um problema em um circuito. Segundo a empresa, falta apenas a CEEE Equatorial pra energizar o ponto e ter a confirmação do problema que inicialmente é nesse circuito subterrâneo.
A CEEE Equatorial informa que já esteve no local e o transformador está avariado, sendo assim de responsabilidade da própria IPSul.