A expectativa pelo corte dos longos cabelos de um menino de cinco anos de idade acabou se transformando em caso de polícia, na noite de quarta-feira (26). A família do garoto saiu de Guaíba, na Região Metropolitana, para acompanhar o corte do cabelo do pequeno em um salão da zona norte da Capital. Contudo, com o resultado frustrando a expectativa, a mãe publicou uma série de vídeos nas redes sociais relatando sua insatisfação com o corte.
Os vídeos viralizaram na internet e já ultrapassaram a marca de 15 milhões de visualizações no Tik Tok. Nas gravações, a mãe do menino, a influenciadora digital Thielly Souza, 27 anos, expressou sua decepção tanto com o corte quanto ao tratamento recebido pela gerência do salão quando questionou a situação.
— Levamos ele no shopping, em um lugar especializado em corte para crianças. Era muito importante pra ele. Quem cortou foi um senhor com 25 anos de experiência. Eu questionei e disse "eu quero tirar essa franja". Ele falou que preferiu cortar desse jeito porque ele vai para a aula e o cabelo pode cair nos olhos. Mas ele fez isso sem me consultar. Nos estressamos, ficou um ambiente muito ruim — conta a mãe.
Thielly afirma que ao pedir uma sugestão ao cabeleireiro ele teria respondido que "só se tivesse uma máquina do tempo pra trazer o cabelo dele (do filho) de volta". Segundo a influenciadora, a equipe do salão não aceitou o pagamento pelo corte e não forneceu recibo, o que a motivou a chamar a Brigada Militar.
— Se eles tivessem me ajudado, sido humildes, eu não teria discutido. Eles simplesmente ficaram irritados e se esconderam — afirma.
Acompanhada do marido, ela foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o salão. A mãe diz que entrará com uma ação judicial por danos morais. Ela diz que o filho ficou muito marcado pois o cabelo está relacionado à sua autoestima.
— O cabelo dele (do filho) era um tema muito importante. Estava todo mundo em uma expectativa. Hoje de manhã ele me disse "Mãe, sabe o que eu descobri? Que cabelo cresce quando a gente dorme, acho que até já cresceu um pouquinho"
Nesta quinta-feira (26), o menino foi levado à cidade de Canoas para refazer o corte. Desta vez, a mãe ficou satisfeita e garantiu que seguirá cortando no novo salão.
Procurado por GZH, o salão (na Zona Norte) disse que irá se manifestar sobre o caso na somente nesta sexta-feira.