A chuva que atinge Porto Alegre acabou prejudicando o acesso do público ao South Summit, evento de inovação que começou nesta quarta-feira (4) e segue até sexta (6), no Cais Mauá. Pouco depois das 11h, houve formação de fila para entrada, pelo Cais Embarcadero, e alguns visitantes reclamaram da demora — por volta do meio-dia, contudo, a situação já era bem mais tranquila.
Já no começo da tarde, a chuva forte forçou os participantes a se refugiarem nas marquises e na área interna dos armazéns . Os espaços ficaram apertados diante da grande quantidade de pessoas.
A organização publicou nota em que explica que, em função da chuva, foi preciso restringir a circulação na área descoberta do Cais. Por isso, para garantir a segurança do público, houve a limitação, temporária, da quantidade de pessoas dentro do espaço do evento.
O comunicado também garante a participação de todos que adquiriram ingresso. As entradas são vendidas exclusivamente pelo site do South Summit.
A expectativa dos organizadores é que entre 15 mil e 20 mil pessoas participem da programação até sexta-feira. O South Summit é um dos maiores eventos de inovação do mundo e acontece pela primeira vez no Brasil.