Dois carros se envolveram em um acidente, no início da manhã deste sábado (16), na esquina nas avenidas Santana e Ipiranga, em Porto Alegre. Devido à colisão, o veículo Versa, um táxi, capotou.
Já o Onix, com placas de Belo Horizonte, acertou a grade de um prédio após o acidente. O motorista do veículo foi embora do local antes da chegada das autoridades.
— Vinha pela Santana para atravessar a Ipiranga, na sinaleira verde, não vinha ninguém passando, e quando cruzei o cara veio a milhão, não deu tempo de ver, e bateu em mim. Saí capotando. Estimo que ele estava a mais de 100 km/h — diz o motorista do táxi Valmir da Silva Bernardes, 63 anos, acrescentando que estava seguindo para o ponto de trabalho, na Rua José Bonifácio.
— Renasci. Nova vida! — disse o taxista, com 26 anos de profissão.
A colisão ocorreu por volta de 5h25min, no sentido bairro-Centro da Avenida Ipiranga.
A cerca de quatro metros do ponto onde o Onix atingiu a grade do prédio de esquina, havia três pessoas em situação de rua dormindo.
— Minha nossa, deu um estouro! Pensei que era alguém jogando alguma bomba. Nessa esquina aqui é seguido. Vou sair daqui — disse um dos moradores de rua, que preferiu não se identificar.