![Lauro Alves / Agencia RBS Lauro Alves / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25153626.jpg?w=700)
O primeiro mês de namoro de Leônidas Nascimento e Marilena Cardoso, ambos de 62 anos, foi comemorado neste sábado (23), aos pés do palco montando no Parque da Redenção, em Porto Alegre, em razão dos 247 anos do município. Enquanto Pedro Ernesto Denardin, uma das atrações, cantava um fandango, o casal de aposentados, trajado a rigor, fazia da calçada um salão de bailes. Logo, a turma dos desinibidos juntou-se aos dois e o arrasta-pé estava formado.
— Está muito legal. Viemos para comemorar nosso namoro e o aniversário de Porto Alegre — disse Marilena.
Fazia três anos que Porto Alegre não festejava seu aniversário com o Baile da Cidade, que já passou pela Prainha do Gasômetro, Largo Glênio Peres e pelo próprio Parque da Redenção.
Com entrada gratuita, se apresentaram também Dj Xaropinho, às 15h, seguido de Wagner Canabarro e do sertanejo Léo D'Lucca. Na sequência, subiram ao palco André Scheid, Pedro Ernesto e Tchê Barbaridade. DJ Kbeção, Rodrigo Ferrari e Cia Show 4, fecham o evento. Foi montada uma estrutura de 16 metros de largura, com três telões de LED, camarins e banheiros.
Sentado sobre uma toalha estendida na grama, Jorge Campos, 43, e Marie Jolie, 44, ouviam as músicas enquanto degustavam chimarrão. Entre uma conversa e outra, pausa para a selfie. Acostumados a passarem algumas horas do fim de semana na Redenção, o casal elogiou as atrações e, principalmente, a segurança.
— Tem bastante policiamento. Estamos gostando — disse a técnica em enfermagem.
![Lauro Alves / Agencia RBS Lauro Alves / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25153628.jpg?w=700)
Ao meio-dia começaram a ser oferecidos serviços de saúde em parceria com o Hospital de Pronto Socorro. Foram abordados assuntos relacionados aos atendimentos realizados no HPS com foco na sua especialidade, o trauma. Houve distribuição de materiais educativos e orientação sobre como proceder em situações de emergência. A expectativa do secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, era reunir mais de 50 mil pessoas. Às 20h, ele disse que haviam passado cerca de 20 mil, mas que muita gente ainda estava chegando.
— É uma sensação muito boa poder devolver o Baile da Cidade para a Redenção. Essa é a primeira vitória. A segunda, é ver essa multidão aqui — comentou Alabarse.