Na tarde desta segunda-feira (21), um estudante da UFRGS foi encontrado morto nos fundos do prédio da Escola de Engenharia Nova, na Avenida Osvaldo Aranha, no campus do Centro, em Porto Alegre. A principal hipótese investigada é de que o rapaz tenha se suicidado.
Segundo testemunhas, embora a universidade estivesse em férias, o acesso era livre aos prédios do campus sem necessidade de identificação. O movimento, todavia, era calmo no momento do incidente. O rapaz não chamou a atenção dos porteiros ao entrar no local.
Por volta das 14h20min, a segurança da universidade foi avisada de que o corpo do rapaz estava nos fundos do prédio de sete andares, onde há vagas de estacionamento. Polícia e socorristas foram chamados, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao IML.
Conforme a assessoria de comunicação da UFRGS, se trata de um estudante de Ciência da Computação natural do Paraná. O nome e a idade dele não foram divulgados em respeito à família, que recebeu a notícia e chegaria a Porto Alegre entre a noite desta segunda-feira (21) e a manhã de terça-feira (22).
A Escola de Computação da UFRGS publicou uma nota de pesar em sua página no Facebook. Nela, a universidade declara que "lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e amigos e, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), seguirá acompanhando a situação, buscando prestar todo apoio possível nesse momento delicado."
Abaixo, a íntegra da nota: