Uma cena de violência chamou a atenção das pessoas que circulavam pela rodoviária de Porto Alegre no fim da tarde dessa sexta-feira (28), horário de grande movimento em razão do feriadão de Ano-Novo. Por volta das 18h, um agente da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) ficou ferido após discussão com um taxista. O incidente ocorreu no Largo Vespasiano Júlio Veppo, nas imediações de um dos acessos laterais do terminal.
De acordo com a EPTC, o taxista estacionou o veículo na Rua Comendador Álvaro Guaspari, em local proibido. Ele desceu do carro e caminhou para auxiliar a passageira a fazer a travessia até a área de desembarque da rodoviária. No entanto, ao se aproximar do agente, o taxista teria exigido que ele multasse outro motorista que teria cometido uma infração.
Conforme a EPTC, o agente trabalhava com foco em desafogar o trânsito, já que havia congestionamento e não aplicou a multa. Em seguida, o homem teria se descontrolado e, com um cavalete, passou a golpear o agente no rosto, na cabeça e nos braços.
O agente, que não teve o nome divulgado pela EPTC, foi socorrido por colegas e levado ao HPS. Ele realizou exames e foi liberado.
Policiais da Brigada Militar foram chamados e prenderam o taxista, que também não teve o nome informado. Ele foi levado para a 17ª Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e foi liberado. O motorista vai responder pela agressão.
O táxi e o "carteirão", documento de autorização para prestar o serviço, foram apreendidos. Segundo a EPTC, será aberto um processo administrativo. O permissionário e o taxista responsável pelas agressões serão chamados para prestar esclarecimento.