Duas agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram agredidas por um motorista na tarde desta terça-feira (10). Conforme a assessoria de imprensa da EPTC, as profissionais abordaram o condutor de um veículo que estava estacionado sobre a calçada na Rua Múcio Teixeira. O homem teria se alterado após ser informado que deveria tirar o carro do local e partido para cima das agentes, que correram até a viatura em que estavam. O agressor teria utilizado um cone para bater contra o veículo da EPTC, que saiu do local após o ataque.
Em seguida, o motorista autuado, que estava na companhia de mais dois indivíduos, começou a seguir a viatura por algumas quadras da região. Instante após o ataque, o agressor, que roubou o cone, foi localizado por outros agentes da EPTC, que o conduziram até a delegacia.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público, segundo o delegado plantonista Francisco Antoniuk, da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que atendeu a ocorrência, no fim da tarde desta terça-feira. O delegado destacou que o caso foi encaminhado à Justiça, que deverá decidir sobre a manutenção ou não da prisão e da fiança e eventuais medidas cautelares.
As agentes registram ocorrência por agressão física e verbal contra o indivíduo. Antoniuk informou que existem outras ocorrências contra o detido por crimes como "lesão corporal, ameaça e direção de veículo automotor sem a devida permissão". O delegado da 2ª DPPA estipulou fiança de R$ 9 mil ao suspeito. Até o início da noite desta terça-feira, o agressor não havia realizado o pagamento para ser solto.
— A ação dele foi totalmente desproporcional. Se as agentes não tivessem se retirado do local, a situação poderia ter ficado pior — alertou Antoniuk, acrescentando que o caso deverá ser encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia (DP).