Um incêndio atingiu um micro-ônibus na manhã desta terça-feira (24), na Avenida Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o pelotão foi acionado às 6h38min para o chamado. O incêndio ocorreu em frente ao Shopping Cavalhada, no sentido bairro-centro. O veículo estava parado na esquina da Avenida Cavalhada com a Rua Santa Flora.
O motorista do coletivo, que costuma fazer o trajeto diariamente para transportar passageiros até empresas, estava sozinho e conseguiu deixar o veículo assim que percebeu o princípio de incêndio. Em pouco tempo, o veículo estava tomado pelas chamas. Ninguém se feriu.
Segundo Anderson Vargas, proprietário da empresa de transporte de passageiros Águia, à qual pertencia o ônibus, o veículo de 30 lugares estava voltando para a garagem, que fica na Restinga, quando teve início o fogo.
— Nós ainda não sabemos o que causou o fogo, estamos esperando a perícia — afirmou, acrescentando que nunca havia ocorrido um incidente assim com veículo da empresa.
Moradores da região relataram terem ouvido explosões no entorno. A fumaça podia ser observada de diversos pontos da Capital.
Fernando Soares, 60 anos, zelador de um prédio que fica em frente ao local onde aconteceu o incêndio, conta que a fumaça chegou a cerca de 10 metros de altura. Foi ele quem chamou os bombeiros.
— Eu notei, perto de 6h20min, que o motorista desceu do ônibus, já com a mochilinha dele, e já começou o fogo na parte de baixo do ônibus. Foi muito rápido — lembra.
O fogo foi controlado. Bombeiros realizam trabalhos de rescaldo, mas o trânsito já voltou a fluir. Técnicos da CEEE Equatorial trabalham para restabelecer a energia elétrica na região, que precisou ser desligada em razão do derretimento dos fios. A previsão para os restabelecimento da energia é de duas horas. Empresas de telefonia e de internet também trabalham no local.