A prefeitura de Porto Alegre publicou no diário oficial desta sexta-feira (23) a abertura dos editais para selecionar permissionários para os quatro bares e o restaurante panorâmico que integram a parte revitalizada da orla do Guaíba. A seleção das propostas será realizada por meio de pregões eletrônicos em 22 e 23 de março.
Conforme o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, os contratos de permissão de uso terão vigência de 24 meses e são prorrogáveis:
— Após a assinatura da permissão de uso, os vencedores terão 60 dias para iniciar a operação, respeitando todos os critérios definidos na licitação, que consideram um padrão de entrega de serviços à população naquela que se torna uma área ainda mais nobre com o projeto de revitalização.
Restaurante panorâmico — área mais nobre para exploração comercial, avança a margem do Guaíba e tem 282 metros quadrados de área interna, instalado junto ao ancoradouro para embarcações turísticas. O espaço tem sanitários masculinos e femininos, com acessibilidade, vestiários para funcionários, balcão de atendimento ao público, área de preparo de alimentos e salão panorâmico. O vencedor da licitação poderá optar pela inclusão da área externa de 223 metros quadrados contígua ao restaurante na permissão de uso.
Bares — têm cerca de 190 metros quadrados de área interna cada um, incluindo área de atendimento, sanitários, depósitos e cerca de 400 metros quadrados de área externa. As quatro lojas são destinadas exclusivamente a serviços de alimentação e bebidas, como bar, café, lancheria, pizzaria sem forno a lenha, confeitaria, restaurante e sorveteria.