Um ônibus que levava funcionários da cooperativa Cootravipa se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira feita (16) na Rua Oscar Schneider, nas imediações da travessa Alfredo Costa, no bairro Medianeira, zona sul de Porto Alegre. Os trabalhadores de limpeza urbana seguiam para o Centro.
Ficaram feridos 14 garis que trabalham para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e o motorista do ônibus, que tem placas de Viamão.
O condutor relatou aos policiais da Brigada Militar que o veículo ficou sem freios e só parou ao bater em uma árvore. Um carro que passava ao lado do ônibus no momento do acidente foi atingido pela planta, que caiu.
– Estava em casa e deu um estouro. Foi um horror. Muitos funcionários gritando que não conseguiam sair. Alguns começaram a pular a janela do ônibus – contou a aposentada Sônia Fernandis, que mora em frente ao local do acidente.
Três ambulâncias do Samu levaram 11 feridos para os hospitais Cristo Redentor e HPS. A Cootravipa confirmou que encaminhou outras quatro pessoas para atendimento. Todos foram liberados.
Em nota, a presidente da Cootravipa, Imanjara de Paula, afirmou que "os envolvidos no acidente, assim como seus familiares, estão recebendo todo o apoio necessário". Ela ainda disse que as causas da colisão serão apuradas.
O trânsito no local ficou bloqueado por mais de duas horas para a remoção da árvore e dos veículos. Uma equipe da CEEE também esteve no local para consertar os cabos de energia que ficaram danificados.