Foi encontrado por volta das 10h o corpo de Gustavo de Oliveira, 21 anos, no Arroio do Dique, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Apesar das dificuldades de acesso, integrantes do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros mergulharam no arroio e localizaram a vítima. De acordo com o sargento Gérson Barth, o corpo estava nas imediações da Rua Parque Farroupilha, na Vila Asa Branca, onde ele havia desaparecido esta madrugada.
AO VIVO: temporais bloqueiam ruas e fecham três estações do trensurb. Acompanhe
Durante a madrugada de quinta-feira, moradores da Rua Farroupilha relataram aos Bombeiros que Gustavo Oliveira teria tentado atravessar o valão e teria caído. O acidente teria ocorrido durante um período de falta de luz, o que fez com que bombas de sucção de água não estivessem funcionando.
Os Bombeiros trabalharam para retirar famílias do local. Na manhã desta quinta-feira, o grupamento retomou à procura pelo jovem, que é morador do local. Conforme o comandante do GBS, major Roberto do Canto Wilaoskoszyn, como o valão é muito insalubre, com buracos e obstáculos, as buscas estão sendo feitas na superfície, por meio de equipamentos.