O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez novos exames de imagem na manhã desta terça-feira (31), no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para avaliar a situação da cabeça três semanas após as duas cirurgias realizadas em dezembro.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo portal g1, os resultados do exame apontaram uma melhora no quadro do hematoma.
"A tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente", diz o boletim.
Alta hospitalar
Lula teve alta no domingo (15) após ficar seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos para tratar um sangramento intracraniano provocado por uma batida na cabeça, após o presidente sofrer um acidente doméstico em outubro.
Acidente doméstico
O acidente doméstico aconteceu no dia 19 de outubro. Na ocasião, Lula sofreu queda no banheiro. Ele estava sentado em um banco, que escorregou, fazendo com que o presidente caísse e batesse a parte de trás da cabeça.
O presidente precisou levar cinco pontos e realizou exames de imagem, que foram repetidos. Na ocasião, o Lula ficou na unidade hospitalar por cerca de uma hora.
Por recomendação médica, à época, ele precisou cancelar uma viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics, em Kazan.