Antes de completar 11 meses do seu segundo governo, o governador Eduardo Leite conseguiu trazer para a base mais um partido: o Republicanos. A legenda, que tem cinco representantes na Assembleia Legislativa, ganha o comando da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Nesta terça-feira (7), o governador confirmou o nome do deputado federal Carlos Gomes para dirigir a secretaria.
O novo integrante do primeiro escalão entra no lugar de Fabrício Peruchin, do União Brasil. Para garantir espaço de prestígio ao UB, Peruchin será deslocado para o comando da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – até então sob gestão do ex-deputado Mateus Wesp (PSDB).
O tucano, contudo, não ficará sem cargo político, após perder a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. No mesmo anúncio, em redes sociais, Leite afirmou que Wesp terá um cargo de assessoramento político em seu gabinete.
Na Assembleia, o Republicanos conta com os deputados Capitão Martim, Delegado Zucco, Eliana Bayer, Sergio Peres e Gustavo Victorino