O União Brasil, partido que integra a base aliada do governador Eduardo Leite, pretende indicar até esta quarta-feira (4) o nome sugerido pela legenda para comandar a Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária. A expectativa no partido é de que, feita a indicação, Leite defina o titular até o fim desta semana.
O União Brasil terá uma bancada de três deputados estaduais na próxima legislatura: Dirceu Franciscon, Aloísio Classmann e Thiago Duarte. Passará pelos três a definição do nome que será sugerido a Leite.
O presidente estadual do partido, Luiz Carlos Busato, diz que a tendência é de indicação de nomes de deputados suplentes ou de um técnico.
— Até o fim da semana deve estar definido o nome do secretário. Vamos apresentar ao governo uma relação de nomes políticos e técnicos — diz Busato.
Até a definição, caberá à secretária estadual de Obras Públicas, Izabel Matte, responder temporariamente pela pasta da Habitação.
A interinidade de Izabel na Habitação foi publicada nesta terça-feira (3) no Diário Oficial do Estado.
Além da pendência na pasta da Habitação e Regularização Fundiária, falta ainda a formalização dos titulares da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, e do Gabinete de Apoio a Municípios.