A executiva gaúcha que assumirá a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do Estado, Lisiane Lemos, recebeu um elogio e tanto no LinkedIn - plataforma de mídia social focada em negócios e empregos, com milhões de usuários no mundo todo. Em uma mensagem postada no aplicativo, Rodney Williams, vice-presidente mundial de Vendas da Microsoft, disse sentir uma "alegria tremenda" ao ver a pupila superando o seu mentor (ele próprio, no caso).
Atual gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão da Google para a América Latina (cargo que está deixando para assumir a nova função), Lisiane atuou durante quase seis anos na Microsoft - empresa que vale, hoje, no mercado, algo em torno de US$ 1,7 trilhão. Ela entrou na companhia fundada por Bill Gates a partir de um programa de lideranças da organização e se tornou executiva de contas e satisfação do cliente.
Williams publicou uma foto de Lisiane ao lado do governador Eduardo Leite, por quem ela foi convidada a integrar a gestão, do vice-governador Gabriel Souza e do secretário dos Transportes, Juvir Costella. O VP definiu a executiva da Google como "incrível mulher afro-brasileira" e contou que teve a honra de ser mentor dessa "líder dinâmica e profissional" listada no ranking Under 30 da Forbes (a lista de jovens geniais publicada pela revista Forbes anualmente).
O vice-presidente da Microsoft citou o convite feito a ela por Leite e disse estar "incrivelmente orgulhoso" da amiga, a quem chamou carinhosamente de "little Sis", algo como "irmãzinha".