O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta segunda-feira (21), que o texto final da proposta de emenda à Constituição (PEC) da transição deve ser entregue até terça (22) e a opção mais provável é que os valores do Bolsa Família sejam retirados do teto de gastos por quatro anos.
Semana passada, uma minuta inicial foi entregue pela equipe de transição ao relator do orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Randolfe destacou que Castro "está trabalhando" na proposta. Ainda nesta segunda a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, vai se reunir com a bancada do partido no Senado e devem ser feitos os ajustes finais na proposta.
— Deve ser algo que devemos ajustar nas próximas horas (texto final) — disse o senador, ressaltando ainda a disposição da equipe de transição em debater o assunto com outros parlamentares:
— Estamos à disposição de ouvir do parlamento outras propostas.
Randolfe destacou também ter conversado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que vem auxiliando nas articulações e já sinalizou apoiar uma tramitação célere da PEC na Casa.
— Tendo esse texto final, Pacheco quer ter encontro com líderes no Senado — finalizou Randolfe