Em uma fala novamente marcada por soluços, o presidente Jair Bolsonaro afirmou a um grupo de empresários, em Porto Alegre, neste sábado (10), que as investigações da CPI da Covid não serão capazes de viabilizar a sua saída do poder. Em trecho da fala do presidente obtido por GZH, Bolsonaro diz que vem sofrendo pressão “de tudo quanto é lugar”, mas que não deixará o posto.
— É uma satisfação estar aqui. Sempre fui muito bem recebido aqui no Rio Grande do Sul, como em qualquer lugar do Brasil. Isso não tem preço. Eu agradeço a Deus pela minha vida e pela missão. Aqui mesmo tem dezenas de pessoas muito mais inteligentes do que eu. Mas quis o destino que caísse pra nós essa missão. Não é fácil, é f..., é pressão de tudo quanto é lugar. Gente que quer te derrubar. É a luta pelo poder a qualquer custo. Mas é como eu digo: só Ele me tira daqui (apontando para o céu). CPI ou caneta de engravatado não me tira nem por um c... Mas tudo bem — disse Bolsonaro, durante o encontro.
Na fala dirigida a cerca de 50 empresários, o presidente voltou a defender o voto impresso e a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.
O encontro de Bolsonaro com empresários, na tarde deste sábado, durou cerca de duas horas e foi a última agenda do presidente antes de deixar o Estado rumo a Brasília. Na entrada do evento, Bolsonaro parou para conversar com apoiadores. Sem usar máscara, posou para fotos e pegou duas crianças no colo.