O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi um dos entrevistados desta terça-feira (12) no Live GZH. Ele e a colunista Carolina Bahia conversaram sobre o atual momento político, as manifestações que pedem intervenção militar e se há clima para um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Na conversa, Santa Cruz criticou o posicionamento de Bolsonaro como chefe de Estado. Ele afirmou que o presidente segue defendendo a tortura, dando sinais contraditórios em relação à liberdade de imprensa e com uma prática de diminuição do mundo das artes:
- O elemento de crise no Brasil tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro.
O presidente da OAB disse que Bolsonaro não é um presidente para todos e que quer ser um presidente ideológico com uma negação da diferença, das minorias e da política ambiental. Apesar das críticas, entretanto, ele acredita que o um processo de impeachment não é uma prioridade no país:
- Nós vamos analisar os fatos, que são graves, mas agora é hora de tratar da pandemia, não é hora de tratar de impeachment. Agora é hora de tratar de UTIs.