O governador do Maranhão, Flávio Dino é o entrevistado do Live GZH nesta terça-feira (12). Ele e a colunista Kelly Matos conversaram sobre as políticas públicas contra a pandemia do coronavírus, o lockdown na Região Metropolitana de São Luís e analisaram o cenário político atual.
Flávio Dino explicou o momento da pandemia no Maranhão, Estado com 7 milhões de habitantes. O governador disse que existem cidades sem casos de coronavíris, mas na Capital e Região Metropolitana, há uma ocupação de 90 a 100% dos leitos públicos e privados. Por isso, segundo Dino, foi preciso "muita firmeza aplicando as medidas protetivas".
Sobre o presidente Jair Bolsonaro, o governador do Maranhão criticou a forma em que ele está conduzindo o país em meio à pandemia.
-Isso é um caso único no planeta. Nenhum chefe de planeta mantem essa atitude negacionista em relação ao coronavírus.
Para o entrevistado, Bolsonaro está sendo um veículo de confusão e dúvida no momento de crise. Além disso, Dino e Kelly também falaram sobre a relativização da ditadura militar por parte dos integrantes do governo e o papel dos partidos de esquerda neste momento político.