A cidade de Parobé, no Vale do Paranhana, tem neste domingo (8) eleições suplementares para escolha de prefeito e vice-prefeito neste domingo (8). O pleito foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral por conta da cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita, Irton Bertoldo Feller e Marizete Garcia Pinheiro, em 3 de dezembro de 2019.
A votação começou às 8h e será encerrada às 17h. Estão aptos para votar 38.331 eleitores, distribuídos em 25 locais. Quem não votar, deve justificar a ausência em até 60 dias no cartório eleitoral.
Estão concorrendo cinco chapas para a administração da cidade: Moacir Jagucheski (Cidadania/PP/MDB) e Andreia Henemann (Cidadania/PP/MDB); Diego Picucha (PDT) e Alex Bora (PL); Maristela Rossato (PT) e Lodeir Santos, o profº Lodeir (PT); Olavo de Vargas (PTB) e Nadir da Silveira, conhecido como Zé do Ouro (PTB); e Gilberto Gomes (Republicanos) e Denilson Goulart (Republicanos).
Além de Parobé, outras três cidades brasileiras estão com eleições suplementares neste domingo: Jacinto (MG), Laurentino (SC) e Silva Jardim (RJ).