A Assembleia Legislativa terá ao menos um deputado ausente, por motivo de férias, durante a votação do pacote do governo do Estado. Pedro Pereira, do PSDB, mesmo partido do governador Eduardo Leite, não abriu mão do cruzeiro de férias com a família e, segundo a assessoria dele, estará ausente durante todos os dias de votações extraordinárias. A ausência de Pereira foi confirmada por sua assessoria.
Até o momento, esta é a única ausência confirmada entre os deputados da base aliada.
— Nesse caso, obviamente, o parlamentar se fez ausente e vai perder a oportunidade de votar importantes projetos para o RS — afirmou Mateus Wesp, líder da bancada tucana.
Ainda segundo Wesp, Pedro Pereira informou o governo há mais de quatro meses que não estaria presente nesta semana.
— Não é algo que foi inventado nesta semana para que não votasse. Até porque ele sempre disse que, se aqui estivesse, votaria a favor — completou o líder tucano.
Nos bastidores, a informação é de que a ausência de Pereira irritou Leite. Contando os votos e buscando convencer os deputados de partidos aliados a interromper as férias para votar os projetos, o governador terá que lidar com a ausência de um tucano.
A convocação extraordinária para votar os textos vai desta segunda (27) e sexta (31). Segundo a assessoria de Pedro Pereira, ele retorna ao Parlamento entre segunda (3) e terça-feira (4) da próxima semana.