O Grêmio já tem um novo vice-presidente de futebol. Alexandre Rossato assume a função após a saída de Antonio Brum, oficializada na segunda-feira (8). Cesar Augusto Peixoto, conhecido como Guto, chega para ser diretor de futebol.
As mudanças foram oficializadas na noite desta quarta-feira (11). Rossato é advogado e atuava como chefe de gabinete da presidência. Já Peixoto é conselheiro e formado em Administração e Educação Física e foi vice-presidente de administração da gestão de Romildo Bolzan.
"Nas funções de Diretor e Vice-presidente, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico", diz o comunicado oficial do clube.
A data da apresentação oficial dos novos nomes do futebol, em coletiva de imprensa, deve ser definida em breve.
Comunicado do Grêmio
"O Grêmio informa mudanças no Departamento de Futebol. A partir de hoje, Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, assume como novo vice-presidente de futebol do Clube. O conselheiro Cesar Augusto Peixoto assume a posição de diretor de futebol.
As mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para a temporada 2025.
Nas funções de Diretor e Vice-presidente, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico.
Além disso, a partir de agora, se integram ao projeto do Futebol do Grêmio, participando de todas as demais atividades que envolvem a pasta.
Em breve, informaremos sobre a apresentação oficial dos novos integrantes, em coletiva à imprensa."
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.