A pedido do Grêmio, a negociação com o lateral-esquerdo Marlon está congelada. Em conversa com o estafe do atleta, o Tricolor pediu para esperar que primeiro seja feito o anúncio do novo treinador para só depois avançar nas tratativas pela transferência.
Os primeiros contatos foram positivos, com o jogador de 27 anos demonstrando interesse em vestir a camisa gremista na próxima temporada. Ainda assim, não foram acertados valores salariais e muito menos a liberação junto ao Cruzeiro, com quem ele tem contrato até o fim de 2026.
Em relação ao último ponto, há a confiança de que Marlon possa conseguir uma saída amigável, já que chegou ao clube mineiro de graça em março de 2023, quando rescindiu o contrato com o Ankaragücü, da Turquia, alegando que a família estava assustada com o terremoto que atingiu o país e pretendia retornar ao Brasil. A conversa só irá avançar depois que o Tricolor oficializar o substituto de Renato Portaluppi.
Apesar de aceitar o pedido dos dirigentes gremistas, o estafe de Marlon pediu para que a direção resolva o assunto antes da virada do ano, já que o jogador recebeu outras propostas.
Procurado pela reportagem de Zero Hora, o Cruzeiro demostra confiança na permanência do atleta.