Durante a tarde desta sexta-feira (21), o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou mais quatro nomes para o futuro secretariado. Ana Amélia Lemos (PP) foi confirmada para a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, Claudio Gastal (PPS) para Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Juvir Costella (MDB) para Transportes, e João Derly (PRB) para Esporte e Lazer.
O anúncio veio algumas horas depois de o governo ter confirmado outros três nomes: Covatti Filho, na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; Catarina Paladini, na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; e Luís da Cunha Lamb, na Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia.
Os anúncios desta sexta-feira também confirmaram a decisão de Eduardo Leite de fundir, em uma única pasta, os temas do agronegócio – em larga escala – e da agricultura familiar – de pequenos agricultores.
Eduardo Leite já afirmou que pretende contar com 22 secretarias em seu mandato, mais do que as atuais 19 pastas.
Já haviam sido confirmados: Marco Aurelio Cardoso, na Fazenda; Otomar Vivian, na Casa Civil; Leany Lemos, no Planejamento; Tânia Moreira, na Comunicação; Eduardo Cunha da Costa, na Procuradoria-Geral do Estado; Artur Lemos, no Meio Ambiente e Infraestrutura; Beatriz Araújo, na Cultura; e o vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Júnior, na Segurança Pública.