O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou nesta quarta-feira (28) que esteja ocorrendo desgaste no seu relacionamento com o presidente Michel Temer (PMDB), que considera a possibilidade de disputar a reeleição enquanto ele, Meirelles, também avalia postular sua candidatura pelo mesmo PMDB.
— Não há desgaste. Eu e o presidente estamos conversando bastante. Amanhã mesmo vou viajar com ele e vamos avaliar qual é a melhor composição — disse, acrescentando que tem prazo até agosto para formalizar as candidaturas.
A despeito de, nos últimos dias, Temer e Meirelles terem trocado afagos publicamente, o ministro desconversou quando perguntado hoje no Recife se consideraria a possibilidade de sair como vice numa eventual chapa encabeçada por Temer. Ele reiterou que sua intenção é disputar o Palácio do Planalto.
— Se me decidir a sair candidato será para presidente da República — afirmou.
Perguntado sobre como pretende convencer o presidente a abrir mão da candidatura para que ele, Meirelles, possa emplacar a sua, o ministro disse que "não é uma questão de convencimento" e voltou a afirmar que os dois têm conversado muito para ver qual a melhor composição do PMDB para concorrer à Presidência.