Após ter sido submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo, o presidente Michel Temer está em repouso, passa bem e deverá ser liberado ainda nesta quarta-feira (25), segundo a assessoria do Planalto. Ele aguarda alta e, conforme interlocutores, não há definição se irá para o Planalto ou para a residência oficial descansar.
Temer chegou no Palácio do Planalto às 8h50min desta manhã mesmo depois de ter cumprido agenda extensa na terça-feira (24), que terminou por volta da meia-noite em um jantar na casa do deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG). No encontro, foi servido galinhada, costela de porco e outras comidas mineiras.
Ao chegar ao Planalto, Temer tinha agenda curta para receber parlamentares. Porém, a expectativa era de que, ao longo do dia, o gabinete continuasse aberto para garantir que o presidente conseguisse derrubar a segunda denúncia contra ele. À tarde, deputados retomaram a sessão que deve votar a acusação.
A primeira-dama Marcela Temer ficou sabendo pela imprensa que o marido havia passado mal. Segundo fontes do Planalto, Marcela ficou nervosa até conseguir mais informações. Depois, permaneceu no Palácio do Jaburu sendo informada do estado de saúde de Temer por assessores. Ela chegou à tarde no Hospital do Exército, onde o presidente está internado.