Médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e cardiologista Michel Temer, Roberto Kalil Filho, está em contato com a equipe médica que atende o presidente no Hospital Militar, em Brasília. Temer passou mal por volta do meio-dia desta quarta-feira (25), sentindo dificuldades para urinar.
O presidente foi atendido no Palácio do Planalto e se constatou a necessidade de exames mais detalhados. Temer foi transferido para o Hospital do Exército, onde a equipe fez contato com seu médico particular.
Temer deu entrada no hospital às 12h50min. Segundo informações preliminares, o presidente não tem indicação cirúrgica. Ele teria sofrido uma hiperplasia na próstata e não conseguiria urinar. Por isso, precisou se submeter a uma desobstrução.
O peemedebista completou 77 anos em setembro. Recentemente, passou por um check-up em São Paulo e, segundo seus auxiliares, seu estado de saúde era normal. Nesta quinta-feira — dia em que a segunda denúncia contra o presidente pode ser votada na Câmara —, Temer cumpria agenda normalmente.
No dia da votação da segunda denúncia, Temer sentiu-se mal e foi levado para hospital: