O segundo turno na Bahia, em 30 de outubro, terá Jerônimo (PT) e ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo cargo de governador. Os candidatos receberam 49,32% e 40,89% dos votos válidos, respectivamente, com mais de 99% das urnas apuradas. Todos os outros concorrentes receberam menos de 10% dos votos.
Jerônimo Rodrigues Souza, 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele também já ocupou cargos de secretário nacional do Desenvolvimento Social, assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em Engenharia Agronômica, Souza nasceu em Aiquara (BA) e esta é sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, é o candidato a vice.
ACM Neto tem 43 anos e nasceu em Salvador. Foi prefeito da cidade por oito anos, entre 2013 e 2020. Também já ocupou o cargo de deputado federal. Ele é advogado e neto do ex-governador da Bahia e senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007). A vice na chapa é a empreendedora Ana Coelho (Republicanos), 40 anos.