A oito dias da votação do primeiro turno para as eleições 2022, os quatro candidatos à Presidência da República que apresentam os melhores números nas pesquisas eleitorais correm atrás dos votos dos eleitores em São Paulo durante compromissos de agenda neste sábado (24).
De olho na eleição de 2 de outubro, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) — conforme ordem de preferência nas pesquisas de intenção de voto até aqui realizadas — divulgaram seus compromissos. Apenas o petista não participará do debate das 18h30min, que será realizado no estúdio do SBT, em Osasco (SP).
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, vice na chapa, participam de dois atos em São Paulo (SP). O primeiro começou no Grajaú, na zona sul da capital paulista, às 11h. Já o segundo comício será em Itaquera, zona leste de São Paulo, às 17h. Os eventos serão transmitidos pelas redes do ex-presidente. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, candidato ao governo paulista, e o ex-governador Márcio França, candidato ao Senado, participam igualmente nos dois comícios.
Jair Bolsonaro (PL)
O candidato Jair Bolsonaro (PL) participou de motociata no centro de Campinas, em São Paulo, na manhã deste sábado (24). Em um discurso para seus apoiadores, Bolsonaro afirmou que não cometeu erros na pandemia. Ele passou a noite de sexta-feira (23) na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, após cumprir agenda em Minas Gerais. Às 18h30min deste sábado, o político participa do debate promovido pelos veículos SBT/CNN/Estadão/Veja/Terra/Nova Brasil/Rádio Eldorado.
Ciro Gomes (PDT)
O candidato Ciro Gomes (PDT) participou de reunião, na manhã deste sábado (24), com representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em São Paulo. Às 18h30min, o político participa do debate.
Simone Tebet (MDB)
A candidata Simone Tebet (MDB) participou de encontro na Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo, na manhã deste sábado (24). A emedebista também estará presente no debate das 18h30min.