A entrevista do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (22) ao Programa do Ratinho, exibido pelo SBT, tratou de temas importantes para o país, mas foi intercalada por momentos de bom humor entre o petista e o apresentador. Em outros momentos, Ratinho já declarou publicamente voto em Jair Bolsonaro (PL).
— O que eu quero é construir um mundo mais harmonioso. Eu já fiz isso, Ratinho. Mais justo. Esse país era feliz, até você era mais feliz. Até você dava mais risada — disse Lula em certo momento da entrevista.
— Eu ganhava mais naquela época — brincou o apresentador.
Questionado sobre o maior erro que o PT teria feito durante os governos Lula e Dilma, o presidenciável se limitou a dizer que "foi não ter feito tudo que a gente sonhava em fazer". Em seguida, defendeu que nenhum outro candidato fez o que foi feito em seu governo.
— Ninguém fez a política de investimento e obra de infraestrutura como eu fiz. Ninguém. Ninguém fez a política de inclusão social no país. Nós geramos 22 milhões de empregos, aumentamos o salário mínimo, nós pagamos a dívida externa, reduzimos a inflação de 12,5% para 4,5%, que era a meta — defendeu.
Cachaça
A cachaça, utilizada com frequência como ataque pelos adversários, também foi alvo do apresentador, que aproveitou o mote para tecer um novo comentário.
— Aquela garrafinha, é água que tem lá, ou tem uma cachacinha? — questionou Ratinho, sobre as garrafas que acompanham o presidenciável nos comícios.
— Estou fazendo tratamento com fonoaudióloga, porque estou fazendo muito comício. Hoje a minha voz está boa. Mas eu gosto de uma cachacinha. Nós já tomamos juntos na sua casa, no alto da Lapa, onde comi a melhor rabada — disse Lula.