No duelo familiar do Recife, deu João Campos (PSB). Neste domingo (29), o candidato do PSB foi eleito prefeito da capital pernambucana ao vencer Marília Arraes (PT) no segundo turno. Deputados federais, Campos e Marília são primos.
Com 100% das urnas apuradas, Campos foi eleito com 447.913 votos, o equivalente a 56,27% dos válidos. Marília fez 348.126 votos, correspondendo a 43,73%. Aos 27 anos, Campos é o prefeito eleito mais jovem do município.
Ao longo da campanha, pesquisas de intenção de voto indicavam uma disputa apertada no Recife. Campos é filho do ex-governador Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em 2014, e bisneto do ex-governador Miguel Arraes. Marília, por sua vez, é neta de Arraes.
Cercado por apoiadores, em sua primeira entrevista coletiva como prefeito eleito, Campos agradeceu seus aliados e homenageou seu pai.
— Não poderia celebrar esta vitória sem lembrar da minha referência na vida e na política, o meu pai, Eduardo Campo, prefeito eleito do Recife — disse.
Ainda durante o discurso, Campos pregou união no governo:
— O povo do Recife confiou, e agora chegou a nossa hora: vamos mostrar que se faz política se unindo; que se faz política olhando nos olhos, que se faz política enfrentando cada um dos desafios da cidade. A razão verdadeira de disputar a eleição é saber que a gente pode fazer muito ainda pela cidade do Recife.