Ricardo Daneluz, secretário de Turismo de Caxias do Sul, deixou o cargo por um dia para voltar à Câmara de Vereadores e votar contra a cassação de Sandro Fantinel (sem partido). A atitude foi questionada por ouvintes e por outros parlamentares. Antes da sessão extraordinária iniciar, ao ser perguntado pelo Pioneiro sobre o recado que é passado à sociedade, uma vez que representa uma pasta que tem papel essencial na cidade, ele afirmou que o vereador errou e as falas foram prejudiciais à imagem dele e da cidade, mas que conhece o trabalho que Fantinel realiza tanto no interior quanto na cidade e que o parlamentar merece uma chance:
— Ele já admitiu por várias vezes esse erro e eu sempre tive essa postura de fazer o que eu acredito, de ter a minha posição e nesse momento optei pelo retorno para essa votação. Ele errou e a gente nunca disse que ele fez certo naquele episódio, mas eu não acredito que ele deva ser cassado.
Questionado sobre o fato de Caxias estar no cenário nacional nesta terça-feira devido às falas, Daneluz reiterou que não acredita que tenha impacto negativo e que pareça que o município aceite e até concorde com essa postura:
— A gente vem fazendo um trabalho com várias frentes, buscando ter Caxias do Sul com um protagonismo na Serra com várias iniciativas e projetos. Eu creio que não vai atrapalhar isso. Eu não vejo dessa forma — apontou ele.
Logo após o encerramento da sessão, Daneluz pediu licenciamento da Câmara para retornar ao cargo de secretário, com isso, Lucas Diel reassumirá a vaga na Casa.