Ex-prefeito de Farroupilha, Clóvis Zanfeliz morreu por volta das 22h da terça-feira (19), aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital São Carlos e lutava contra um enfisema pulmonar há anos. Zanfeliz administrou Farroupilha entre os anos de 1989 e 1992, pelo então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), hoje MDB. Em 2014, recebeu o título de Cidadão Emérito da Câmara de Vereadores.
Ele é reconhecido como o idealizador da Fenakiwi e de outros eventos tradicionais da região, como a Entrai. O governo dele também foi marcado pela criação da Casa Lar e do Albergue Municipal. A Casa Lar hoje é denominada de Casa da Criança Odete Zanfeliz em homenagem póstuma à esposa do ex-prefeito e idealizadora do projeto. Zanfeliz é pai da atual secretária de Educação de Farroupilha, Luciana Zanfeliz.
O atual prefeito, Fabiano Feltrin, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito. Em nota nas redes sociais, o município lamenta a perda do político:
"É com imensa tristeza que o governo municipal de Farroupilha comunica o falecimento do ex-prefeito Clóvis Zanfeliz, pai da atual secretária municipal de Educação, Luciana Zanfeliz. Nossos sinceros sentimentos a toda família, amigos e pessoas de suas relações. Permanece o sentimento de gratidão pela sua enorme contribuição ao nosso estimado município."
O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Capela A do Memorial São José de Farroupilha. A cremação está prevista para as 11h desta quarta-feira (20) no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.