Duas enfermeiras, dois médicos e uma profissional que trabalha na higienização hospitalar, que estão na linha de frente do combate do coronavírus, foram os escolhidos para receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19 na cidade de Farroupilha, nesta terça-feira.
Daiane Feraboli, 32, e Neila dos Santos, 53, os médicos Ronaldo Barbieri, 46, e Ricardo Francio, 31, e a higienizadora Clacir Feraboli, 48 foram imunizados em ato realizado no auditório do Hospital Beneficente São Carlos, às 16h.
- Estou bastante feliz e emocionada. Desde março a gente vem com essa pandemia, sendo a porta de entrada para o atendimento, e acho que isso fortalece ainda mais a equipe, que já se cuida muito com os EPIs. A vacina veio para dar o gás a mais que a gente estava precisando. É um dia muito importante pra nós e pra toda a população _ destacou Neila dos Santos, que há 35 anos atua na enfermagem.
Mesmo com o sorriso escondido atrás da máscara, Daiane Feraboli também demonstrou felicidade em estar entre os primeiros profissionais imunizados.
- Desejo que a maioria da população também possa receber essa vacina o quanto antes, especialmente o grupo de risco. Há 10 meses estamos trabalhando dobrado, vivendo muitos momentos de angústia, mas agora nossa esperança se renova - vibrou a enfermeira.
As doses foram aplicadas pela técnica de enfermagem Aline Fernandes, 41. O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), e o vice-prefeito Jonas Tomazini (MDB), prestigiaram o evento.
Farroupilha recebeu neste primeiro lote um total de 700 vacinas, que serão direcionadas aos profissionais de saúde e idosos em casas asilares.