O PMDB de Caxias do Sul, da qual Geni Peteffi era presidente, lamentou a morte da ex-vereadora em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira.
No comunicado, a comissão executiva afirma que o partido amanheceu de luto e descreveu Geni como uma das personalidades políticas mais importantes do Rio Grande do Sul.
A nota afirma ainda que nos 24 anos de atuação no legislativo, Geni encaminhou mais de 100 projetos visando o benefício da população carente. Confira o texto na íntegra:
O PMDB amanheceu de luto nesta quinta-feira com o falecimento de sua presidente e uma das mais importantes personalidades políticas do Rio Grande do Sul. Geni Peteffi e sua sensibilidade para legislar em favor dos interesses da coletividade, cumpriu sua missão na Política. Nos 24 anos em que atuou no Poder Legislativo caxiense contribuiu com mais de uma centena de projetos que atendiam as demandas da população mais carente do município. Foi um exemplo de dedicação não apenas à democracia, mas à sociedade, como ser humano solidário e generoso, promovendo e colaborando com obras assistenciais, empregando parte do seu tempo e recursos na gestão da SER Caxias, sua grande paixão fora do Legislativo.
Sua competência e forte personalidade a levaram a uma carreira política das mais destacadas, incluindo, além de seis consecutivos mandatos, o exercício do cargo de Prefeita em exercício de Caxias do Sul por cinco vezes na última legislatura, quando presidia a Câmara Municipal de Vereadores. Uma perda irreparável para a comunidade que tão bem soube representar.
COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PMDB
Geni está sendo velada na capela A do Memorial São José. Às 16h ocorre missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora de Lourdes e às 17h o sepultamento no cemitério do bairro. Os irmãos optaram por não velar Geni na Câmara de Vereadores por entender que na capela ela ficaria mais preservada e haveria maior conforto aos familiares.