O deputado federal Assis Melo (PCdoB) foi acusado de agressão durante a paralisação de quinta-feira, na BR-116, em Caxias do Sul. O motorista Ivo da Silva Constante, 59 anos, registrou ocorrência na Polícia Civil na manhã da quinta-feira, dizendo ter levado um soco que lhe atingiu a boca e o rosto, abaixo do olho direito. Ele também diz ter sido agredido na cabeça e na testa. Além de Assis, outro manifestante, que acredita ser do Sindicato dos Metalúrgicos, teria participado.
Assis Melo nega a agressão. O deputado diz que não conhece o denunciante e acredita que ele esteja criando uma fantasia.
O denunciante diz que havia saído do bairro Sagrada Família, onde reside, para ir até o Serrano a trabalho. Ele é aposentado e trabalha como motorista autônomo. Próximo da empresa Matrizes Belga, na BR-116, por volta de 4h50min, estava ocorrendo a manifestação e pediu para que o deixassem passar.
- Discutimos, eu estava bastante nervoso, mas não ofendi, apenas disse que conhecia meus direitos. O Assis respondeu: "Hoje eu é que mando aqui, te some daqui" - afirma o denunciante.
O motorista conta que colocou a cabeça para fora da janela do carro e então teria sido agredido. O deputado rejeita a acusação:
- As pessoas que tiveram dificuldades durante a paralisação, ou retornaram na contramão ou ficaram paradas no local. Quem está falando isso, que foi agredido por um deputado, é para se promover. Tem que provar - declara Assis.
Dia Nacional de Lutas
Deputado Assis é acusado de agressão durante paralisação na BR-116 em Caxias do Sul
Motorista registrou ocorrência na Polícia Civil na manhã de quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project