Em entrevistas ao Pioneiro, os cinco candidatos à prefeitura de Caxias do Sul - Alceu Barbosa Velho (PDT), Assis Melo (PCdoB), Luís Fernando Possamai (PSOL), Marcos Daneluz (PT) e Milton Corlatti (DEM) - escolheram seus lugares preferidos na cidade.
Enquanto apresentavam alguns dos planos para a campanha que se inicia, justificaram o porquê de considerarem importantes os cinco pontos da cidade exibidos abaixo. Confira:
Alceu Barbosa Velho na Universidade de Caxias do Sul. Foto: Roni Rigon
- Nasci em São José dos Ausentes, na época distrito de Bom Jesus. Em 1977, com 19 anos, vim para Caxias para estudar Direito. Foi na UCS onde despertei para a vida. Tudo parecia um mundo diferente.
Assis Melo no Instituto Bruno Segalla. Foto: Daniela Xu
- Tenho uma identificação muito grande com o artista plástico Bruno Segalla, por causa da proximidade de nossas histórias de luta. Ele foi dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos, foi cassado, foi comunista.
Luís Fernando Possamai na livraria Do Arco da Velha. Foto: Porthus Junior
- Gosto de vir à livraria Do Arco da Velha porque é um lugar de ideias e onde encontro pessoas.
Marcos Daneluz em frente à prefeitura de Caxias do Sul. Foto: Roni Rigon
- O largo da prefeitura passou a fazer parte da minha vida desde 1996, na campanha do Pepe para prefeito. Desde então, dediquei grande parte do meu tempo entre o Centro Administrativo e a Câmara.
Milton Corlatti na sua agência de turismo. Foto: Daniela Xu
- Meu lugar preferido é a minha empresa, a Milletour. É aqui onde passo a maior parte do meu tempo e onde me sinto bem
Leia as entrevistas completas com os cinco concorrentes à prefeitura na edição impressa deste final de semana.