Angustiado, o presidente do PSC em Caxias, Anivaldo Zancanaro, espera para as 13h desta terça-feira um telefonema de Brasília com a definição do rumo do partido nas eleições. A executiva nacional ainda não chancelou a decisão local de apoiar Alceu Barbosa Velho (PDT). Zancanaro alerta que, se prevalecer a preferência estadual por Marisa Formolo (PT), mais da metade dos 33 candidatos a vereador irá desistir - inclusive ele próprio.
- Estou há uma semana sem dormir direito. Me doei por esse partido, sucateei um carro novo, gastei mais de R$ 3 mil de telefone, e as coisas não estão acontecendo como eu queria.
Zancanaro esperava a decisão para ontem. Ligou para o vice-presidente nacional Everaldo Pereira, que se deslocava do Rio a Brasília e prometeu dar uma resposta definitiva hoje.
Zancanaro alerta que o partido já perdeu a possibilidade de coligação com outras siglas que apoiam Alceu na proporcional, o que ampliaria as chances de eleger ao menos um vereador. Pastor itinerante da Assembleia de Deus, ele destaca que o partido congrega 96 igrejas evangélicas em seu conselho.
- Todo nosso projeto pode cair por terra. Se for dessa forma, prefiro passar o bastão para outro.