Um homem de 47 anos está foragido após a Polícia Civil cumprir mandado de busca e apreensão em uma propriedade na Travessa Gavioli, no interior de Flores da Cunha. Agentes foram até o endereço na localidade de São Valentim na sexta-feira (1º). Ao ver a equipe, o suspeito fugiu para um matagal e depois atirou contra os policiais. Ninguém ficou ferido.
O mandado que era cumprido foi expedido pela Justiça devido a um disparo de arma de fogo efetuado anteriormente pelo investigado. A Polícia Civil levou um torneiro mecânico até a propriedade para abrir dois cofres onde ele guardaria as armas.
Enquanto realizavam o procedimento para localizar o armamento, policiais foram surpreendidos com vários tiros disparados pelo homem, que estava escondido em um matagal. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado. Os disparos atingiram o carro do torneiro mecânico, onde foi encontrado um dos projéteis. No local, foram apreendidas nove armas de fogo e 2.133 munições de diversos calibres. Também foram localizados itens utilizados na recarga de munições.
A polícia intensificou as buscas ao suspeito com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegacia de Antônio Prado, agentes da Guarda Municipal e policiais da Brigada Militar de Flores da Cunha, da Força Tática e dos batalhões de Choque e Batalhão de Operações Especiais (Bope). As equipes seguem o cerco, mas ele ainda não foi encontrado. O suspeito será investigado por tentativa de homicídio qualificado.