A Polícia Civil afirma que já identificou um suspeito do assassinato do adolescente de 12 anos em Garibaldi. Investigadores estiveram na Rua Jacob Simonaggio, no bairro Cairú, na manhã desta quinta-feira (29) em busca de imagens de câmeras de monitoramento e também para ouvir testemunhas e vizinhos. Hendell Gabriel de Souza estava dentro de casa, onde morava com a família, quando foi baleado por um homem que pulou a cerca e entrou na moradia, que estava com a porta aberta.
O crime ocorreu por volta das 19h de quarta-feira (28) no bairro que fica na área central do município. A vítima estava sentada no sofá quando o homem disparou contra ele. O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital São Pedro, mas morreu logo em seguida. Ainda conforme a polícia, quatro familiares estariam com ele dentro da casa no momento do crime.
Apesar de ter um suspeito, a polícia ainda tenta identificar se o adolescente era o alvo do ataque. O delegado Tiago Baldin, que responde por Garibaldi na férias do delegado titular, confirma que há um suspeito, mas não detalha as informações para não comprometer a investigação.
— A Polícia Civil está desde ontem (quarta-feira) investigando todos os detalhes do crime, como testemunhas, sistemas de vídeo monitoramento, indícios, passagens veiculares e já há uma suspeita de autoria. Mas, obviamente, a gente não dará mais detalhes para não prejudicar as investigações.
Ainda segundo o delegado, o ataque pode ter sido planejado para algum familiar ou até mesmo não ter relação alguma com a casa onde estava o adolescente.
— Chama atenção a idade dessa vítima. Então nós temos que verificar todas as dúvidas levantadas que devem ser esclarecidas no andamento do inquérito. E uma, que é extremamente importante, é verificar se ele era o alvo, porque há a possibilidade de ter outro alvo desse núcleo familiar que não fosse o adolescente. Havia outras pessoas da mesma família com mais idade dentro da casa no momento do crime. Temos que investigar se ele era realmente o alvo, se não havia um alvo específico e houve um atentado contra qualquer pessoa daquela casa ou se o alvo era outra pessoa da mesma família.
O estudante cursava no sexto ano de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairú, que fica a poucas quadras da casa onde ele foi morto. O velório é realizado na Capela Nossa Senhora do Carmo. A cerimônia de despedida está programada para às 17h desta quinta no cemitério municipal de Garibaldi.