O homem executado a tiros de pistola calibre 9 milímetros no bairro Vêneto, em Vacaria, foi identificado como Tiago Maciel Pereira, 36 anos. O crime aconteceu por volta das 3h da segunda-feira (11), sendo que na mesma ocorrência, a Brigada Militar (BM) localizou uma mulher ferida a tiros dentro do carro com os suspeitos do assassinato.
De acordo com informações da Brigada Militar, testemunhas relataram que um homem estava ferido e que os autores do crime estavam em um Palio de cor branca. Ao chegar ao endereço, policiais localizaram Pereira sem vida e nas buscas aos suspeitos encontraram o veículo descrito pelas testemunhas no bairro São José, próximo a um campo de futebol.
No carro estavam dois homens (motorista e passageiro) e, no banco de trás, havia uma mulher ferida com um tiro na perna. Conforme o delegado de polícia de Vacaria Anderson Silveira de Lima, Pereira e a mulher estavam caminhando em via pública e foram abordados pelos homens. O crime ocorreu quando eles estavam dentro do carro e foram baleados pelo motorista, sendo que Pereira foi jogado para fora do carro após ser executado.
— Eles entraram no carro, e em certo momento, o autor do crime parou o carro, desceu, deu a volta e começou a disparar contra o Tiago, que estava no carro, e acertou um tiro na mulher também. Possivelmente, o autor não tenha conseguido matar a mulher porque a Brigada Militar abordou o veículo.
Ainda conforme a polícia, esse assassinato está relacionado com a morte de um líder de uma organização criminosa em junho de 2023, também na cidade dos Campos de Cima da Serra.