Tiago Maciel Pereira de 36 anos foi executado a tiros de pistola calibre 9 milímetros no bairro Vêneto, em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. O crime aconteceu por volta das 3h desta segunda-feira (11). Na mesma ocorrência, a polícia localizou uma mulher ferida a tiros. Ela estava dentro do carro com os suspeitos do assassinato.
De acordo com informações da Brigada Militar, a polícia foi acionada via 190 para atender a um ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro Vêneto. Segundo testemunhas relataram aos policiais, havia um homem baleado, em via pública. Ainda conforme o relato, os autores do crime estavam em um Pálio de cor branca.
Os policiais localizaram Pereira, sem vida, e ao realizar buscas aos suspeitos encontraram um Pálio de cor branca no bairro São José, próximo a um campo de futebol. Dentro do carro estavam dois homens, um dirigindo o veículo e outro no banco do passageiro, e no banco de trás havia uma mulher ferida a tiros. A polícia também encontrou no interior do Pálio uma cápsula de pistola 9 milímetros deflagrada.
Ainda não há informação sobre a dinâmica do crime para esclarecer se a mulher foi baleada antes e o homicídio foi um acerto de contas, ou se ela foi ferida quando ocorreu a execução do homem, por ele ou pelos autores.
A Polícia Civil investiga o caso. A mulher foi encaminhada pela equipe do Corpo de Bombeiros para atendimento em um hospital da cidade e ficará sob custódia. Já os homens foram presos em flagrante por suspeita de homicídio. Eles foram levados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois ao presídio.